Regional acatou pedido da OAB DF e da AATDF - Associação dos Advogados Trabalhistas - para suspender atividades de 7 a 16 de janeiro de 2015
Acabou de ser deferido, em sessão administrativa (26/08), o pedido da OAB/DF e da Associação dos Advogados Trabalhistas para suspender a realização de audiências e sessões de julgamento, expedição de notificações e intimações, ou qualquer ato que implique fluência de prazo, no período de 7 a 16 de janeiro de 2015, em toda a Décima Região.
 
Será mantida a distribuição regular dos processos às unidades judiciárias do Tribunal (gabinetes e varas do trabalho), e o atendimento ao público externo. Os prazos que iniciarem ou expirarem nesse período ficam prorrogados para o primeiro dia útil seguinte.
A aprovação foi unânime de forma a atender o principal argumento das entidades sobre a necessidade de um período de descanso para advogados que atuam junto à Justiça do Trabalho. “O período de suspensão dos prazos é fundamental para o restabelecimento da carga energética e para estar sem estresse com a família, exercendo, assim, o constitucional direito ao lazer e ao vínculo com a vida”, disse a presidente da associação dos advogados trabalhistas, Alessandra Camarano.
(Rosamaria Chaves e Aline Rodriguez / RA / Áudio: Isis Carmo)

matéria atualizada no dia 26/08/2014, às 19h13m